quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mensalão. Onde Iremos Parar?

Uma das noticias que mais tem passado em telejornais, revistas, etc. é um assunto em que muita gente não está nem sabendo o que acontece.Atualmente há uma forte acusação em que, o ex-presidente Lula (Luís Inácio Lula da Silva) estará (ou não), envolvido em uma das maiores crises da politica sofrida pelo governo brasileiro. 
Tudo começou com o desenrolar de investigações e da CPI, em que vários movimentos surgirão antes do aparecimento dos primeiros grandes escândalos como a greve dos correios em 2004, a morte do prefeito Celso Daniel e a corrupção na prefeitura de Santo André. Foram a partir daí formado dois inquéritos, um sequestro comum e o outro como crime comum.A crise do mensalão não envolveu apenas a compra de votos entre os integrantes da Câmara, mas todos os escândalos juntos, como por exemplo a arrecadação de dinheiro  ministrada pelo PT(Partido Trabalhista).
O Estopim da crise foi no dia 14 de maio de 2005, quando o "homem-chave" do PTB trás a acusação de um esquema de corrupção nos Correios, este artigo se baseia em uma sequencia de gravações feitas por uma câmera escondida, o suposto esquema era gerido pelo Administrador dos Correios Antônio Osório Batista.
Diante dessas denuncias, parte do governo se juntou a oposição e até hoje há ainda uma série de julgamentos em que muitos deles já foram julgados e presos e outros ainda irão ser julgados.
Então neste 7 de outubro, escolha bem seus candidatos, procure informar-se sobre os antecedentes,etc, pois assim você estará  escolhendo o futuro de sua cidade.

Daniel L. de S. Santos nº 08 9ºA - Escolas Padre Anchieta, Jundiaí São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário