quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Educação Brasileira

          A Educação Brasileira, não está lá aquelas grandes coisas, muitas pessoas estudam apenas por estudarem e não se preocupam como que isso irá influenciar em seu futuro, em seu emprego,etc. Devido a pessoas que possuem este tipo de pensamente a educação no Brasil está decaindo cada vez mas, pois levam tudo sempre de qualquer jeito e quando chegam em provas ou em faculdades, fazem tudo por fazer e não se preocupam.
          Atualmente escolas privadas estão em vantagens em relação às escolas publicas, pois alunos de escolas públicas não repetem de ano, porque o ensino publico tem objetivo de dar as informações básicas para o indivíduo, e os alunos sabendo disso não se empenham e deixam isso de lado sempre cada vez mais, isso reflete em uma grande decepção para o nosso pais. Segundo o IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) em 2011 as escolas privadas chegaram a nota de 6,4, no entanto as escolas publicas chegaram aos míseros 4,7.
         Há muito tempo atrás a situação era extremamente ao contrário, pois as escolas públicas detinham o maior poder de ensino do que todas as outras, e escolas particulares eram vistas como escolas para burros, apenas pessoas que não conseguiam se manter em escolas públicas iam para as privadas, que funcionavam como reforço. No entanto, isso deu margem para várias revoluções, pois governantes desta época acreditavam que quanto mais recurso a população possuía, mais ela tinha "armas" para criticar o governo da época, então decidiram valorizar escolas particulares e desvalorizarem as escolas públicas.
         A partir deste feito, as pessoas que podiam pagar escolas privadas, normalmente fazendeiros, matriculavam seus filhos, atualmente acredito que governantes ainda pensam deste jeito, mas se a população brasileira, se dedicar mais, procurar mais informações e fazer seu papel, não só a educação brasileira vai pra frente mas também a saúde, os direitos garantidos a população,etc. mesmo com poucos recursos, podemos fazer nossa parte e correr atrás do que é considerado importante à sua vida.


Daniel Luiz de Souza Santos  nº08 9ºAno A, Escolas Padre Anchieta, Jundiaí-São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário