quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cadê a mudança ?

  

   Hoje em dia todos os jovem tem que ir na escola , mas  mesmo assim a maioria vê o estudo como forma de se livrar da obrigação,isso é ,além de não estudar ,não tem compromisso com a escola, não participa das aulas e não faz os exercícios, vai a escola só para terminar o ensino médio achando que o estudo termina ai.
    Pois então em vez de reclamar que a educação no brasil é ruim , porque não mudar e começar a pensar que se todos mudarem as escolas também mudarão? Como dizia Gandhi "Seja a mudança que você quer ver no mundo", então vamos mudar ! E também porquê não?
    Eu estou tentando , pois quero passar no Etevav e tenho que estudar muito , tento me dedicar ao máximo, pois sei que se eu tiver um bom ensino médio poderei ter capacidade suficiente para entrar em boas faculdades,esperamos que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país.Mas, é preciso primeiro melhorar a formação dos alunos, já que o desenvolvimento dos professores afeta no desenvolvimento dos alunos e da escola, o que poderia resultar em dados positivos para a sociedade num futuro proximo.

   O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE) , Se você pessoa que esta lendo isso também acha um absurdo ,em vez de reclamar ...Que tal mudar ?

                                 Brigida L. n°4 9ºA,Jundiaí, Escolas Padre Anchieta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário