quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Informatica e seus objetivos


     Atualmente, a informatica é a ferramenta utilizada por todos, pois ela facilita o acesso de documentos, a socialização, etc. Apos um certo tempo teve uma série de ramificações, algumas dessas ramificações foram novas áreas em faculdades,mais oportunidade de emprego, facilidade em pesquisas escolares, em pesquisas que serão utilizadas no trabalho,etc. Muitas pessoas utilizam computadores em apresentações de projetos, na criação de livros, edição de imagens, entre outras coisas.
     A informatica tinha no seu inicio esses objetivos, no entanto algumas pessoas mal intencionadas criaram programas conhecidos como Vírus e Malware. Mas o que são vírus e Malware?
  •      Vírus são programas em que os Hackers utilizam para obter acesso as informações de computadores pessoais ou usados em prefeituras,trabalho,governo,etc.
  •      Malware também é um programa mas ele é um programa que faz  algumas alterações em seu computador, as vezes até sem sua autorização
     Portanto não se assuste quando escutar aquela vozinha do Avast: "As definições de vírus foram atualizadas", pelo contrario agradeça-a, pois é graças a ela que você utiliza seu computador com segurança, e pode ter certeza de que ninguém fara nada sem sua autorização.

Daniel L. - Escolas Padre Anchieta nº08 9ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário