quinta-feira, 8 de novembro de 2012


A informatica e seus objetivos


A informática é a facilidade de lidarmos com informações. Dados são informações. Arquivos antigos cheios de gavetas são dados difíceis de serem acessados e manipulados a informática veio automatizar o processo de consultar, manusear e armazenar informações, online ou não só isso. Não se esqueça também que informações em trânsito é comunicação, e um poder no meio de comunicação melhor.

Com isso gerando um bom mercado de trabalho,muitas pessoas vivem por causa da informatica, fazendo um comercio concertando computadores, programando computadores e muitas outras coisas.
Informática educativa é utilizar o computador como recurso didático para as práticas pedagógicas nos diversos componentes curriculares, incentivando a descoberta tanto do aluno quanto do professor. 
Embora muitas escolas possuam essas tecnologias disponíveis, as mesmas não são utilizadas como deveriam, ficando muitas vezes trancadas em salas isoladas longe do manuseio de alunos e professores. Esta parceria entre educação e tecnologia é muito difícil de acontecer. No que se refere a tecnologia digitais, principalmente, os professores mais conservadores tem dificuldade de interação. Eles já admitem utilizar o computador e a internet para preparar suas aulas,mas não conseguem ainda utilizar os mesmos na sua atividades em sala de aula, como instrumento pedagógico.

Rafael Malavasi,N°30,9°A,Jundiaí-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário