sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tecnologia do brasil ?



O Brasil não fabrica quase nada!Além dos PCs (desktop/notebooks), os eletrônicos e eletrodomésticos (sim, acredite), são todos fabricados na CHINA. Desculpe se estou decepcionando você com o seu país, mas ninguém é tão burro de abrir uma fábrica aqui no Brasil com uma CLT tão absurda. Na China, a mão de obra é muito mais barata (muito mesmo), não existe uma lei trabalhista lá, as pessoas acordam e dormem na fábrica para trabalhar, nascem e morrem fazendo isso.Did you know?
Vou te dar alguns exemplos: Aparelhos de DVDs, TVs, microondas, condicionadores de ar, são todos fabricados e pré montados na China, chegando aqui no Brasil eles só apertam meia dúzia de parafusos e tá “fabricado”. O empresário, vai lá e fala que “fabricou” o produto, ajudando assim nas vendas.
Outra coisa que você NÃO SABE, é que o Brasil não tem uma lei que obriga as empresas a fabricarem as coisas aqui, somente obriga a MONTAR algumas peças. Mesmo assim, muitas empresas burlam essas leis trazendo as coisas pré-montadas (quase 100%) ou montadas 100%, descaradamente, prejudicando assim o objetivo do país de gerar empregos.



Brigida L. Nº4 , 9ºA - Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário